quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Tapa-buraco, ser ou não ser?




Em uma biblioteca de uma escola qualquer:


- Porque você está tão assim amiga? - Indaga Amanda.
- Nada não, esquece. - disse Tatiana tentando se esquivar.
- Não, conta vai, o que aconteceu?
- É que, você já esteve no meio de várias pessoas e se sintio sozinha?
- Já amiga, sei bem como é essa situação.
- É que nunca tive uma melhor amiga!
- Sério? E sua xará?
- Não, ela é uma grande amiga, mas não chega a ser uma melhor amiga.
- Achei que ela fosse - diz Amanda se sentindo um pouco confusa.
- Sabe, eu gosto muito de Juliana mas ela parece gostar mais de Ana Maria.
- Tu enlouqueceu? Juliana gosta muito mais de ti!
- Não é a Juliana que tu está pensando, a outra - disse, tentando desfazer a confusão entre as xarás.
Foram ainda mais alguns minutos de conversa, entre sorrisos, olhares tristes e lamúrias. Quando por fim Tatiana descreve as caracteristicas de como desejaria que fosse sua melhor amiga.
- Não precisa mais procurar, você já encontrou - afirmou Amanda com um sorriso no rosto.
- Você quer ser minha amiga assim? - indagou Tatiana com um sorriso esperançoso no rosto.
- Claro, minha amiga assim! - respondeu com outro sorriso
E ficaram amigas assim por quanto tempo? Um mês? Até que Amanda depois de muito pensar manda um recado para sua querida amiga assim - Tatiana: "Eu pensei durante um longo tempo, não foi bom eu confesso. Recordei-me de todas as conversas que já tivemos, de todas as palavras que foram trocadas e fixei meu pensamento em apenas uma delas, aquela da biblioteca que marcou-me profundamente por um sentimento que não sei lhe dizer. Porém, analisando os detalhes, naquela conversa você disse o nome de uma pessoa, como se quisesse que a mesma foste sua melhor amiga, mas ela parece gostar mais de outra pessoa. Não é que não queira ser sua melhor amiga, se é isso que somos, apenas não quero forçar nada a acontecer e as vezes me sinto como um peixe fora do aquario; pode ser ciúmes, ilusão ou pura verdade, eu não sei definir. Espero que me compreenda."
Cara leitor, depois desse diálogo reponda-me, você já foi tapa-buraco alguma vez na vida? Afirmo que se esta pergunta fosse feita em outro momento responderia que não, porém, analisando os últimos tempos digo que sim, já fui tapa buraco. Mas, basicamente, o que é ser um tapa buraco? Varia de caso para caso; em questão de romance seria ficar com um para esquecer o outro, usar alguém para tentar sentir em outra boca o velho, bom e doce gosto e tentar se aconchegar em outros braços. Em outra hipótese que é da amizade e foi um pouco exemplificado no dialogo acima, seria o desejo por exemplo de Amanda ser amiga de Tatiana, e Tatiana querer ser a melhor amiga de Juliana. É como usar e abusar dos sentimentos de um pobre ser humano até se exaustar do mesmo e dar um basta. Acredito que para qualquer um que tenha um coração, e não uma pedra no lugar, não seria nada agradável se isso acontecesse. Apenas desejo que cada um tenha consciência do que faz e que não use as pessoas como um copo de plástico, que quando não lhe é mais útil joga fora. Tapa-buraco, ser ou não ser, eis a questão! Sei que as palavras e ideias possam estar desconexas e confusas, porém é assim que me sinto agora.

24 comentários:

  1. Nunca fui tapa buraco pelo que saiba e nem pretendo ser. Acho que os sentimentos devem ser expostos verdadeiramente.

    http://centralldamusica.blogspot.com
    Buscando parcerias...

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo um dia foi um tapa-buraco, mente quem diz nunca ter sido!

    ResponderExcluir
  3. eu tambem nunca fui um tapa buraco
    http://humor69.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai caramba...qu nó na garganta esse dialogo!
    Mas vai saber, não posso dizer nada por experiencia propria massss,Acho que não ser é a melhor opção!!

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  5. eu já fui tapa-buraco.. e não é bom.
    mas com o tempo aprendemos a filtrar quem presta e quem não presta
    ;D

    ResponderExcluir
  6. Como eu posso saber?
    Acho q todos nós o somos em algum momento mas insistir em ficar com quem não nos quer realmente por perto me parece um q de baixa-estima.

    Penso o seguinte: vc não quer? tem quem queira.

    ResponderExcluir
  7. nunca fu tapa buraco de ninguém...sempre fu verdadeira comigo e com as outras pessoas...magoar alguem mesmo a involuntariamente não eh uma idéia que me agrada mto...

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca fui tapa buraco, pelo menos que eu saiba não, mas já usei pessoas como tapa buraco. =/

    ResponderExcluir
  9. Ihh já vi mt disso!
    Essas coisas nunca acabam bem, sempre tem alguem que sai "sentido"... =/

    passa lá

    http://www.som10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. prezo pela sinceridade das pessoas, acho que isso não vai chegar a acontecer comigo! não se eu puder evitar, é claro.

    ResponderExcluir
  11. de uma forma ou de outra tds acabamos sendo...e acabamos procurando mtas pessoas pra tapar nossos buracos. triste, mas verdade.

    --
    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu já fui tapa-buraco.
    E infelizmente sou tão burro, tão medíocre que só fui perceber isso quando o buraco já havia sido tapado.
    Mas eu não me arrependo não.
    Eu estou por aí. Quem tapou o buraco, usou areia.
    O vento levou.
    O buraco reabriu.

    ResponderExcluir
  13. É dose... Eu nunca fui tapa buraco não...
    Minhas amizades são construídas com o tempo, não consigo determinar de um dia pra o outro, vc vai ser meu melhor amigo, quem faz o meu melhor amigo é o tempo... E é o modo mais seguro para nunca se tornar um tapa buraco

    ResponderExcluir
  14. isso eh meio confuso
    acho que no começo ela podia gostar mais da outra
    mas creio que a amizade poderia crescer entre as duas
    e a outra ser esquecida

    ResponderExcluir
  15. Já me senti assim várias vezes...

    as pessoas usam e abusam, rs.

    ResponderExcluir
  16. Como eu posso saber?
    Acho q todos nós o somos em algum momento mas insistir em ficar com quem não nos quer realmente por perto me parece um q de baixa-estima.

    Penso o seguinte: vc não quer? tem quem queira.
    [2]

    ResponderExcluir
  17. tudo chega...
    e tudo passa!!!
    a vida é assim!!! Animos

    ResponderExcluir
  18. Relaxaaaaaaaaaaaa!!!!Seja felizzzzzzzzzz!!!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. axo q todo mundo ja foi 1 tapa-buraco... eh a vida...

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu nunca fui e se Deus quiser nunca serei tapa-buraco d ninguem. Com perdão da sinceridade, acho que além de infantil é algo banal. Verdadeiras amizades não se desenrolam assim, como se fosse um ofício. É difícil acreditar q algo assim aconteça.

    Olá, vim agradecer o comentário em meu blog. Vlw pela visita e por fvor, volte smpre!! =)

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente acontece as vezes!
    ninguém merece,mas as vezes a vida nos prega cada uma,o bom disso tudo é que aprendemos para não tornamos a cometer os mesmos erros novamente!

    ResponderExcluir
  22. Cara eu gostei +/- do seu blog... o template dele ta meio rtuim... mas o blog e bom tem conteudo...

    ResponderExcluir
  23. lógico, todo mundo já foi tapa buraco emalguma situação e já fez alguém de tapa buraco. o ser humano é extremamente carente.

    ResponderExcluir
  24. Ninguem gosta de ser tapa buraco!
    Mas de uma certa forma acabamos sendo importante pra alguem!

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular."

 
Template by Mente com Curiosidades