sábado, 8 de novembro de 2008

Sistema Alienado



Estou cansada do nosso sistema alienado, o meu pequeno e fútil mundinho. Pensa bem, o que você faz além de falar de meninos bonitos ou meninas bonitas, festinhas, internet, falar mais mal do que bem dos outros. Tem pessoas que se aproximam de você por interesse, tem pessoas que só querem ter status com a galerinha, pessoas que fazem de tudo pra andar com os descoladinhos, mas na verdade o teu grupinho que você chama de família e fala que ama mais que tudo, agora pode estar muito bem puxando o teu tapete, falando mal de você pelas costas. Já cansei de ver isso e ainda tem pessoas que ficam ofendidas de ouvir algumas verdades. Fazer o que, fala o que quer, ouve o que não quer, certo? Tem ainda outros tipos de pessoas que logo sai por aí falando mal de quem sequer nunca conversou, nunca teve nenhum tipo de contato e só porque não foi com a tua cara, enxerga coisas que não existem, aumenta e inventa. Muitas pessoas que só querem teu mal e você têm que abrir os olhos até com quem você gosta, porque de uma hora para outra ela pode virar as costas pra você. Amizade? Amigo? Na verdade eu devo ter uns 8, 9 que eu posso com certeza confiar, os outros são apenas conhecidos, colegas. Existem pessoas especiais que passam na tua vida e você tem que saber agarrar essa amizade, porque se você não der o valor que a pessoa merece, você pode perdê-la e pode ter certeza que ela vale muito, muito mais do que vários dos seus coleguinhas. Pessoas com caráter, honestidade, personalidade; sinceramente se você encontrar cuide bem, pois atualmente esse tipo de pessoa está extinta.
Enfim caros leitores foi apenas um desabafo diante desse sistema alienado e alucinado que nos deparamos a cada dia, boa noite!

14 comentários:

  1. Como diria a filósofia minha mãe:

    "Antes só do que mal acompanhado!"

    Tiago Sant'Ana

    www.jornalistadepeso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bela filosofa a mae do thiago!
    cara atualmente tah dificil encontrar alguem q queira sua amizade pelo q vc eh e não pelo q vc tem...
    isso eh triste mais eh a realidade...

    ResponderExcluir
  3. muito sincero seu desabafo, mas com muita classe! parabéns!

    Rubens
    http://tudo1pouco.zip.net

    ResponderExcluir
  4. a evolucao eh saber separar o joio do trigo...o safado do amigo.

    --
    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha - o que eu posso te dizer é que a sua lista de realmente bons amigos provavelmente diminuirá com o passar dos anos. Eles provavelmente serão contados em uma mão.

    De qualquer forma, uma pergunta eu te deixo. Somos nós que não nos enquadramos no mundo ou o mundo é que não se enquadra naquilo que gostaríamos que ele fosse?

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao Flávio: acredito que seja um pouco de cada coisa, nós não conseguimos nos enquadrar no mundo e nem ele ao que gostariamos. E sim, tenho consciência que pouco a pouco a lista de amigos irá se restringir!

    ResponderExcluir
  7. É!!
    Gosteii floor..

    Sistema Aliienadoo.. rsss

    Cê tem Futuuro, Heiin!!

    Vou Ler os Post anteriores..

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Realmente, a escolha de amigos é uma escolhe critica em nossas vidas. Nós devemos saber escolher nossas amizadesc orretamente porque elas nos influenciarão talvez pelo resto de nossas vidas.

    http://centralldamusica.blogspot.com
    Buscando parcerias...

    ResponderExcluir
  9. pois é, estamos vivendo a lei da selva. cada um lutando pela sua sobrevivência, entrando em grupos para se sentir mais forte.
    ter um amigo de verdade é raríssimo (superlativo totalmente válido).
    esse termo "colega" me dá asco. não é por que você divide o mesmo espaço que outra pessoa que necessariamente vocês tem que ter qualquer relação. eles tbém estão na lei da selva, quanto mais intimo deles você se tornar, mais fácil pra eles será conhecer suas fraquezas e te derrubar. eu sequer cumprimento meus "colegas", e sou indiferente a ser tachado como arrogante por eles, até me divirto com isso com os meus amigos de verdade, e esses são mesmo, apenas dois. formamos um trio de respeito mútuo contra o "resto".

    é radical, mas chegamos até aqui assim. certos animais formam bandos para fazer coisas que não conseguiriam sozinhos.
    eu te digo pra ser auto-suficiente e ser amiga de pessoas assim. nenhum de vocês vai precisar derrubar o outro pra se sentir mais forte.

    é o que penso.
    é só um comentário...

    BJO, continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  10. Legal oque vc escreveu... bons amigos reamente são poucos e devem ser valorizados!
    =)

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Bom, todo mundo da vida tem algum interesse. Isso é fato. Você tem que saber dosar e escolher bem que são seus verdadeiros amigos...amizade é convivência e solidariedade: não adianta! É ruim mesmo se decepcionar com as pessoas, mas qdo isso acontece é sinal de que vc ainda precisa encontrar pessoas melhores na sua vida. O negócio é viver mesmo...quebrar a cara, sacodir a poeira e dar a volta por cima.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ás vezes acho que um pouquinho de fobia social(no bom sentido, pra não ser engolido pelo social) é saudável!
    Entendo oque diz, já pensei isso.

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Olha amiga, amigos de verdade são pouquíssimos. estou cansada de tanta falsidade, tanto interesse...

    ResponderExcluir
  14. Que bom!!!!

    Cada vez mais eu encontro blogueiros que tenham essa linha depensamento e que rompem com essa barreira da alienação.

    Não sei se você percebeu, mas essa postagem é de uma impotanca tremenda e tem um peso enorme.

    Eu ostaria, sinceramente que muitas outras pessoas a lessem para criarem um pouco de respeito por si mesmas e pelas outras pessoas e também saíssem da alienação contínua.

    Arrasou!


    http://ocaoinfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular."

 
Template by Mente com Curiosidades